segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Após derrota contra o Cruzeiro, técnico do Sport pede demissão.

Por Rudá Cabral

Parece que a bruxa anda mesmo solta na Ilha do Retiro. Depois de perder em casa de virada no último sábado (7) para o Cruzeiro, o time rubro-negro perdeu também o seu treinador, que entregou o cargo logo após a partida. O motivo alegado por ele seria o desgaste com os torcedores, que há muito tempo vinham pedindo a sua saída.

Apesar do esforço da diretoria de tentar mantê-lo até o fim do Campeonato Brasileiro, Chamusca decidiu que seria melhor para todos o afastamento do clube. Em entrevista ao canal SporTV, o ex-técnico aproveitou para exaltar o tratamento recebido e agradecer o reconhecimento da diretoria pelo seu trabalho: "Quero dizer que sempre fui bem tratado pela diretoria do Sport, que teve reconhecimento pelo trabalho que fiz aqui, pois eu peguei um time numa situação muito difícil tanto psicológica como tática, mas conseguimos reagir, pena que não foi o suficiente, o campeonato exigia mais”.

O vice-presidente do clube, Augusto Carreiras, lamentou a decisão de Chamusca. Para ele seria importante sua permanecia para a próxima temporada. “Tínhamos planos para 2010 com ele, mas os resultados não deixaram isso acontecer. No futebol, as coisas são assim", explicou. Augusto aproveitou também para agradecer Chamusca por seu trabalho: "O Sport só tem a agradecer a ele e a sua comissão por tudo que fizeram, tenho certeza que essa parceria voltará a acontecer". Augusto lembrou também da importância de terminar o campeonato de maneira honrosa. "Vamos conversar com os jogadores e pedir para eles cumprirem o resto da competição com dignidade", contou.

Para as próximas partidas, o time será treinado pelo técnico interino Levi Gomes, que já comandou a equipe em cinco ocasiões na competição tendo um aproveitamento de uma vitória, um empate e três derrotas. O Sport que está na última posição do campeonato com 30 pontos, vai a São Paulo na próxima rodada jogar com o vice-líder Palmeiras com 58 pontos. Vale lembrar que as chances do rubro-negro de permanecer na série A de 2010, segundo o matemático Oswald de Souza, são de 0,01%.

0 comentários:

 
2009© - Blog Recife em Pauta® - Layout por Cínthia Carvalho. Todos os direitos reservados.